Podcast 31 – Pirataria – Pipoca e Nanquim

Esse post é o primeiro de muitos da nossa parceria com o site Pipoca e Nanquim. Não deixe de seguir o site deles no twitter 😉 O podcast da vez é esse:

De agora em diante, teremos muitos colegas participando dos programas e enriquecendo o diálogo e debate. Para começar, recebemos o pessoal do Pauta Livre News para discutir sobre pirataria. Muito obrigado ao Tourinho e Hugo Soares pela presença.

E o tema de hoje é possivelmente o mais controverso que jamais faremos: pirataria, de scans a músicas, filmes, games, camelôs, etc. Tudo bem, estamos preparados para tomar bordoada caso vocês não concordem conosco – mas ao mesmo tempo estamos bastante convictos de nossas opiniões e procuramos embasá-las não só no mero “sim” e “não”, mas em argumentos sólidos. Na verdade esse é um assunto de alta complexidade que não está sequer próximo de ser resolvido; envolve artistas, corporações, público e autoridades – ou seja, quase todos os segmentos – e precisa urgentemente de novas diretrizes, direcionamentos e o reconhecimento de que a realidade mudou e o nosso comportamento precisa mudar com ela.

31 – Pirataria [ 1:05:08 ] – Clique para ouvir o podcast. Ou faça o download.
31b – Pirataria (sem blocos musicais) [ 34:43 ] – Clique para ouvir o podcast. Ou faça o download.

FEED DO PODCAST AQUI
SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS E DÚVIDAS: pipocaenanquim@gmail.com
iTUNES – Assine o podcast no iTunes. Sabe como?
Direto do Pipoca e Nanquim, site de entretenimento e cultura pop especializado em cinema e quadrinhos, com videocasts e podcasts semanais!

Um comentário em “Podcast 31 – Pirataria – Pipoca e Nanquim

  1. O assunto pirataria sempre será discutido e nunca vamos chegar em uma conclusão. A não ser quando houver um consenso que compartilhar é errado – ou certo. Para ter uma noção melhor do assunto, cheguei a estudar Direito de TI na FGV em 2009.

    A definição de pirataria que todos deveriam entender é: pirataria é quando eu fabrico um produto, coloco uma marca qualquer nele e revendo. Ou seja, pirataria é igual a falsificação com intuito de lucro. Como em scans isso não acontece, deveríamos modificar o termo urgente.
    No Brasil, o mix é o vilão e nos EUA são os roteiros fracos e confusos e que acaba refletindo aqui.

    http://www.gibihq.org/portal/mundo-gibihq/142-mais-uma-denuncia.html
    http://www.gibihq.org/portal/mundo-gibihq/55-manifesto-p2p.html

    Recomendo muito que todos baixem e assistam o documentário Good Copy, Bad Copy. Ou baixem via torrent ou assistam online em http://www.gibihq.org/portal/artigos/videos/160-good-copy-bad-copy-legendado.html

    Posso ter encerrado as atividades referente aos scans no GibiHQ!, mas sempre vou levantar esta bandeira.

    Abs.

    @gibihq

Comente também :-) aqui: