Coluna: Acompanhamento de séries #1: The Vampire Diaries

The Vampire Diaries – Até o episódio 3 da 3a temporada

Como mencionei quando anunciamos aqui as novas colunas do blog, esse é o primeiro acompanhamento das séries que começaram/voltaram nessa temporada e, sem mais enrolação, vou começar falando de The Vampire Diaries porque, bem, no 3o episódio, já mostrou que veio para ficar!

Se vocês se lembram, eu fiz uma review aqui dos primeiros episódios da primeira temporada, já selecionei melhores frases da série, curiosidades da série, entre outros artigos, mas TVD foi ficando cada vez melhor e, com essa terceira temporada, a série conseguiu subir ainda mais um nível e não decepciona.

Na primeira temporada, embora tenha sido interessante, o arco era mais simples, o básico triângulo amoroso Elena-Stefan-Damon, uns probleminhas meio cotidianos e aquele clima de escola estava muito presente e até incomodava algumas pessoas. O andamento da série melhorou muito mais para perto do final da primeira temporada, quando…

Não leia a partir daqui se você não viu ainda a primeira temporada de TVD, a segunda e, obviamente os 3 primeiros episódios da 3a temporada.

…foi revelado o esquema dos dispositivos “caça-vampiros”, sem contar toda a tensão em relação ao pai Salvatore.

Como sempre dou uma chance para uma série até depois do episódio 6, pois depois que descobri que é por volta desse episódio que as séries americanas costumam ganhar um enorme investimento (como uma espécie de teste das emissoras), TVD acabou me “ganhando” nessa primeira temporada, e, na segunda, as coisas foram ficando melhores, claro.

Acabei não vendo por muito tempo Dollhouse, uma série maravilhosa do Joss Whedon, porque odiei o piloto… e por insistência dos amigos, vi a série inteira e amei. Desde então, sempre vejo os 6/7 primeiros episódios antes de desistir de uma série que parece que vai ser legal.

Híbrido de lobisomem com vampiro, lobisomens, mais vampiros, mortes, muitas mortes, enfim, o arco foi ficando mais denso, embora eu tenha sentido que eles abusaram um pouquinho do carisma do Ian e usaram demais o Damon em muitas das cenas da segunda temporada, assim como a Bonnie que acabou aparecendo demais, algo que o criador da série admitiu e disse que daria um jeito nisso e assim foi. De resto, temos mais cenas com a Caroline e o Tyler, claro, alguns personagens detestáveis como o tio da Elena que você acaba torcendo para que morram logo.

Segredos de família… o choque da descoberta.

Essa cena é um ménage à trois de vamps bem no estilo das Crônicas Vampirescas, sem contar os Hunters, claro…

Já nessa terceira temporada: Uau! A cada temporada a série apresenta novos arcos e o suspense é mantido com um crescendo muito bom. Eles já começaram bem, equilibrando perfeitamente a presença do Damon com o restante dos personagens, apresentado mais subtramas ― ahhhhhhh, adorei o flashback explicando finalmente o motivo pelo qual o Klaus queria tanto o Stefan perto dele!

Contagem de corpos: Alta √
Vampiros de forma inusitada: Zumbis
Suspense pela morte iminente  

Depois desse episódio 3×03, acho que, pelo menos para mim, The Vampire Diaries já ganhou o status de série a ser vista e revista em Blu-ray! E vocês, o que acham? Essas colunas serão simples e rápidas, nada muito complexo mesmo, para sabermos qual é a opinião de vocês 🙂

Nota: 4 pares de caninos e meio afiadíssimos!

Mais artigos da série aqui.

Colunistas: Ana Death Duarte & Alonso Lizzard

Anúncios

9 comentários em “Coluna: Acompanhamento de séries #1: The Vampire Diaries

  1. Deze disse:

    Olha o vício da pessoa. To comentando pelo celular hehe. Adorei essa nova coluna. TVD me ganhou no final de primeira temporada. Eu até relutei no começo mas insistiu e valeu mto a pena. Pq a segunda foi demais e a terceira tá caminhando pra se superar! Não viu o terceiro episódio ainda mas o final do segundo foi mto OMG!!

  2. TVD é o melhor seriado atualmente, e é o carro-chefe da CW, sem sombra de dúvidas!!!! Desculpem mesmo o Stefan bad boy ainda não gosto dele, ainda continua boring. Tô sentindo falta da Bonnie =\\\\. A Nina Dobrev como Elena/Kath continua dando um show de interpretação. Campanha: QUEREMOS A KATH COMO PRINCIPAL!!!! E ainda tem muita gente com preconceito com o seriado dizendo que é uma “série de vampiros emos a la Twilixo” ¬¬’ Esperando as outras colunas.

    • Ahhhh, eu até que tô gostando do Stef assim… Acho difícil alguém superar o Angel em termos de me irritar… O Stef só me irrita mesmo quando tá junto da Sonselena… é um “ai, que saco” que é tenso…
      Não tô sentindo falta da Bonnie heheheh xD E tô curiosa com essa Original Witch ae ^^
      Ahhhhhhhhh, liga o ignoremode pra esse povo q tem a audácia de comparar com “aquela coisa” cafona brilhante blablabla ^^

  3. mafantini disse:

    Eu preciso dar uma chance a esta série. Terminei esta semana uma maratona de Bones, que somente agora decidi assistir e pretendo fazer uma de TVD, por sugestão da Ana.

  4. Regina disse:

    Não acompanho TVD por causa da imensidade de séries que já ocupam a semana, mas depois dessa postagem, acho que deve valer a pena, né. Minhas amigas já são meio viciadas.

    Dollhouse *-*

  5. eu to rindo com o “canino e meio” xD
    assisto TVD desde o começo, eu acho, por causa da série de livros, que eu abandonei… #ops
    Eu gosto, e né, é uma boa série com o Ian Somerhalder sem camisa em montes de cenas… xD
    Mas já to atrasada com a terceira temporada, ossos do oficio :T Quando evoluir de sub raça para raça, vou voltar a ter meus seriados em dia :´)

  6. Joice Oliveira Rissas disse:

    Em meio a tantas séries, sempre tem uma que supera nossas expectativas. Pois bem tenho uma lista que cairam ou subiram no meu conceito. mas uma coisa é fato, amoooo séries e curto demais passar o dia assistindo e deduzindo as coisas.

  7. […] I Cult Generation: Coluna: Acompanhamento de séries #1: The Vampire Diaries […]

  8. E eu que achava que esse seriado era só uma fase da modinha vampiresca inciada por crepúsculo. Mas estou cheio de séries pra assistir, talvez, quem sabe um dia eu assista. 😉

Comente também :-) aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s